A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) será a única responsável na execução dos acessos ao Parque Empresarial de Lanheses. A garantia foi deixada pelo vereador Vítor Lemos durante a última reunião camarária.
No anterior protocolo assinado com a IP tinha ficado acordado que a aquisição e expropriação dos terrenos ficaria a cargo do Município. Contudo, com um novo aditamento ficou assente que aquela empresa será a única responsável pela “expropriação e aquisição” dos terrenos.
A IP havia anunciado há dias a consignação da obra de melhoria dos acessos rodoviários entre o nó da autoestrada A27 e o Parque Empresarial de Lanheses, por um valor na ordem dos 315 mil euros.
Os trabalhos, segundo o comunicado, compreendem a “reformulação do atual troço da ER305, contemplando terraplenagem, pavimentação, instalação de sinalização e equipamentos de segurança na via e construção de sistemas de drenagem”.
Esta nova ligação prevê “a construção de uma nova passagem hidráulica, melhoria da qualidade dos acessos ao parque, reduzindo o tempo de percurso até á rede estruturante”.
A obra insere-se no Programa de Valorização das Áreas Empresariais.