O Politécnico de Viana do Castelo é a única instituição portuguesa a marcar presença na Cimeira da Criatividade na Educação, que acontece esta quinta e sexta-feira, na sede da OCDE, em Paris.
Trata-se de um encontro que inclui educadores, docentes, decisores políticos, investigadores e empresários de todo o mundo. Organizada conjuntamente pelo Centro de Investigação e Inovação Educacional da OCDE (CERI) e pelo Instituto Global de Pensamento Criativo (GIoCT), esta cimeira internacional dedica-se a explorar as últimas tendências, abordagens e práticas em matéria de pensamento criativo e crítico nas instituições de ensino superior.
Desde a sua criação, em 2019, a Cimeira da Criatividade na Educação tem sido uma plataforma para estimular discussões e partilhar ideias e ações inovadoras, destinadas a transformar a Educação no século XXI. A cimeira reúne um leque diversificado de intervenientes, que partilham um objetivo comum: promover a criatividade na e para a Educação.
O Politécnico de Viana do Castelo será a única instituição nacional presente neste evento, no qual irá apresentar os resultados de três anos de um trabalho que envolveu 28 docentes, as seis escolas e mais de 1400 estudantes.
A cimeira internacional é uma plataforma para estimular discussões e partilhar ideias e ações inovadoras, destinadas a transformar a Educação no século XXI.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo conta com contributos de uma vasta expressão da sua comunidade, entre docentes e estudantes.