Isabel Gonçalves completa 100 anos

Comemorar 100 anos de vida é sempre uma data especial e para Isabel Gonçalves, o dia 26 de maio, foi celebrado com “muito amor” no Centro de Dia da Associação dos Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo. 

Nasceu a 26 de maio de 1922, na freguesia de S.Paio de Antas, concelho de Esposende. Viúva e com três filhos, sete netos e dois bisnetos, escolheu Viana do Castelo como terra desde 1969. Foi “uma vida repleta de muito trabalho”, sobretudo no comércio da fruta. 

Para a filha, Fátima Rocha, chegar aos 100 é um sentimento de muita alegria: “Eu quando me lembro que ela chegou aos 100 anos, só penso que não chego lá. Não é qualquer um que chega a esta idade. Foi uma vida de muita luta”, constatava. 

O Centro de Dia da Associação dos Reformados e Pensionistas de Viana faz parte da vida da utente desde 01 de agosto de 2017, data em que começou a frequentar esta resposta. 

Ivone Cruz, diretora técnica do Centro de Dia, afirma: “é um dia muito especial porque é a primeira utente a completar uma idade tão bonita. Nunca tivemos este privilégio. Sem dúvida que é uma marca para ela e para nós”, e acrescenta: “chegar aos 100 anos é um sentimento muito bom, infelizmente, a D. Isabel não tem noção. A saúde já não lhe permite ter a verdadeira realidade. Mas fazemos questão de realçar este dia e tinha que ser um dia fora do habitual para marcar a diferença”. 

“Um dia especial”, que foi acompanhado pelo Coro do Centro de Estudos Regionais, que apresentou algumas músicas para que todos os utentes pudessem cantar.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.