Arrancou no último fim de semana, com iniciativas muito participadas, a 41.ª Feira do Livro de Viana do Castelo, que regressou ao formato presencial e se divide entre o Jardim Público e a Biblioteca Municipal até 01 de agosto.
A Feira do Livro no Jardim Público funciona diariamente das 18h às 23h30, exceto à sexta-feira e ao sábado, cujo horário de encerramento é às 24h. As apresentações de livros acontecem sempre na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.
O programa iniciou com a inauguração da exposição da obra gráfica de José Manuel Saraiva, “Uma margem distante”, na Ala Jorge Amado da Biblioteca Municipal. Na primeira noite, aconteceu o espetáculo musical PHOLE, de João Gigante, na varanda da Biblioteca.
Esta quinta-feira, dia 22, às 18h, decorre a apresentação do livro “Amar um País é cuidar e retribuir”, de Defensor Moura. Amanhã, às 18h, é apresentado o livro “Filhos da Cidade Morta”, de Francisco Ceia, e, às 21h30, animação infantil com dramatização da obra “A tartaruga que decidiu ser e fazer diferente”, de Sofia Coelho Branco, na Secção infantil da Biblioteca Municipal.
No dia 24 de julho, apresentação, às 11h, por Jorge Silva, do livro “Ilustradores portugueses na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo: 2014 – 2021” e, às 17h, apresentação da obra “Os Últimos Anos do Homem-Celha”, de Miguel Falcão, vencedor Prémio Lucilo Valdez. A noite encerra com o espetáculo musical de Rui David, “NU, EM CONTRALUZ”, na Varanda da Biblioteca.