Jazz de Portugal, Holanda e Itália

Com artistas de Portugal, Holanda e Itália, está aí a 28.ª edição do Jazz na Praça da Erva. Será entre os próximos dias 01 e 03 de agosto, em pleno centro histórico vianense, na praça que lhe empresta o nome. Os espetáculos iniciam-se sempre às 22h.

Promovido pela Câmara Municipal, o programa apresenta, no primeiro dia, uma quinta-feira, a contrabaixista italiana Caterina Pallazi, com o projeto Zaleska, que se destaca pela irreverência, próximo do free jazz e que se presta a uma perfomance psicadélica.

No mesmo dia, atua o duo de irmãos madeirenses Mano a Mano, já premiados e que, além de guitarras, utilizam cordofones regionais, como o Rajão.

No segundo dia atua aquele que, na perspetiva de David Martins, produtor do evento, se poderá considerar “cabeça de cartaz”. Trata-se do Eduardo Cardinho Quarteto e o convidado holandês, o saxofonista Ben Van Gelder. Jazz com muito swing, progressivo, tem no seu líder um vibrafonista já premiado por duas vezes no concurso Jovens Músicos e a acompanhá-lo, o “melhor acordeonista do mundo”, André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

A última noite, 02 de agosto, sábado, é para o Lisboa String Trio, integrado pelo consagrado Carlos Barreto (contrabaixo), pelo mestre Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e por José Peixoto, guitarrista que integrou os Madredeus e acompanhou Maria João.

Maria José Guerreiro, vereadora com o pelouro da Cultura, destaca a aposta continuada da Câmara Municipal neste evento que, este ano, implica um investimento na ordem dos 30 mil euros.

Em causa de mau tempo, os concertos decorrerão no Teatro Sá de Miranda.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.