O Jazz de altíssima qualidade sobe ao palco, mais uma vez, do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a 07 de Dezembro, sexta-feira, às 21h30, desta vez com Eliot Zigmund Trio feat. Marco Mezquida & Manel Fortià: “Remembering Bill Evans Trio”.
O baterista Eliot Zigmund, de 73 anos, que tocou com os maiores nomes do Jazz e fez parte do famoso Bill Evans Trio, apresenta em Portugal, juntamente com Marco Mezquida, ao piano e Manel Fortià, no contrabaixo, o concerto Eliot Zigmund Trio feat. Marco Mezquida & Manel Fortià: “Remembering Bill Evans Trio”.
Nascido e residente em Nova York, o lendário baterista e compositor Eliot Zigmund já tocou e gravou imenso com grandes mestres do Jazz, como Bill Evans, Michel Petrucciani, Jim Hall, Lee Konitz, Ben Golson, Stan Getz, Eddie Gomez, Steve Swallow e muitos outros, para além de colaborações em estúdio com figuras como Neil Sedaka, Dionne Warwick y The Pointer Sisters, apenas para referenciar alguns dos mais relevantes.
Com Bill Evans, gravou vários álbuns, entre os quais trabalhos considerados marcos extremamente importantes da sua carreira, como “You Must Believe in Spring”, juntamente com Eddie Gómez e “Affinity”, com o recentemente falecido harmonicista de boca belga Toots Thielemann.
Será um verdadeiro prazer desfrutar da sua música com o trio de piano clássico, no estilo de Bill Evans, em que será acompanhado por uma autêntica dupla de luxo, dois dos músicos de Jazz espanhóis com mais projecção internacional neste momento: o brilhante pianista Marco Mezquida e o inspirado contrabaixista Manel Fortià.
Eliot Zigmund: bateria
Manel Fortià: contrabaixo
Marco Mezquida: piano
Mais informações sobre os músicos presentes no concerto, salientando a lista de concertos que cada um deles apresentará, um pouco por todo o mundo, em 2019 e 2020: www.marcomezquida.com
Estamos perante uma formação excepcional, extremamente difícil de juntar para um concerto, que irá proporcionar mais uma noite inesquecível no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, que é considerado, em termos nacionais e internacionais, como um espaço de referência cultural.
Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email [email protected].