Jerónimo de Sousa quer devolução das “freguesias ao povo”

O secretário-geral do PCP defendeu na última sexta-feira, em Viana do Castelo, que o Governo “devolva as freguesias ao povo, liquidadas neste distrito pelo Governo PSD/CDS”. Estas informações foram proferidas no comício, que aconteceu no Teatro Sá de Miranda devido à chuva na manhã de sexta-feira.

“Se oito anos depois as freguesias não são repostas é porque o PS faltou à palavra e às suas promessas”, explicou o secretário-geral. Jerónimo de Sousa referia que a agregação de freguesias é “um caminho errado”, assim como atirar competências ao poder local sem os meios necessários.

“Se falam de descentralização, se a querem realmente, então comecem pela regionalização. Cumpram a Constituição e criem um poder regional eleito e fiscalizado pelas populações em vez de desmantelar funções sociais do Estado, abrindo a porta à sua privatização”, frisava Jerónimo de Sousa.

“É votando na CDU que os vianenses encontram a sólida garantia de defesa da água pública, da luta pelo fim do pórtico na A28, pelo direito à habitação, à saúde, à educação ou à cultura para todos”, salientava a candidata à Câmara Municipal, Cláudia Marinho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.