A região de Chaves foi o palco escolhido para o Clube Aventura do Minho levar para a estrada a 3ª prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, com a realização do Rali do Alto Tâmega.
João Carlos Alves voltou a estar em destaque com o seu Peugeot 106 Gti, adaptando-se muito bem aos pisos de asfalto desta região conseguindo uma vez mais demonstrar todo o seu potencial, registando excelentes cronos e superando os seus adversários com melhores ‘argumentos’ para lutar pelos lugares cimeiros da classificação geral. Contudo, nem tudo foi fácil e algumas condicionantes impediram o piloto de ir ainda mais além na classificação geral.
Como refere o piloto, que conta com o apoio da Cimentos Cosmos e Pulmor,: “partimos para o Rali do Alto Tâmega com o habitual empenho, humildade, tentando dar o nosso melhor com os argumentos que temos, perante um campeonato que está bastante forte, com excelentes carros e excelentes pilotos. A nossa prova no geral correu bem, conseguimos impor um ritmo consistente e eficaz, mas tivemos alguns percalços que acabaram por nos condicionar e impedir um melhor resultado. Na secção da manhã de domingo, apanhamos, no decorrer das especiais de classificação, o concorrente que nos antecedia e fomos perdendo sempre algum tempo até o conseguir ultrapassar, situação que posteriormente foi corrigida, havendo mais tempo entre a nossa partida.
À tarde tivemos um pequeno susto, quando a coluna da direção se desapertou e tivemos que percorrer toda a especial naquelas condições acabando por nos fazer descer à quinta posição. Felizmente o meu copiloto, o José Rodrigues conseguiu na ligação resolver o problema e fomos focados para a última especial do rali em tentar recuperar a 4ª posição, ainda deu para diminuir a diferença, mas acabamos por terminar na 5ª posição da geral a apenas 2.3 segundos do nosso adversário, ainda assim um excelente resultado final, face à concorrência que tivemos na prova”.
Após as sete provas especiais de classificação, João Carlos Alves e José Rodrigues levaram o Peugeot 106 Gti com o apoio da – Biojaq Lda, Cimentos Cosmos, Pulmor, VianaLube, Jardinagem Rui Silva, Recirosa, Cardona Automóveis, Zico Morais, João dos Pneus, Auto Santos e Xpower à 5ª posição da geral, sendo os 3º entre os concorrentes do Campeonato Norte de Ralis e conquistando a vitória entre os x1.
Após a 3ª jornada do Campeonato Norte de Ralis, o piloto de Viana do Castelo tem já confirmada uma excelente notícia, pois estará na edição de 2018 do Vodafone Rallye de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e Nacional de Ralis, inserido no promissor troféu monomarca da Peugeot Portugal e Espanha, a Peugeot Rally Cup Ibérica, competição que utiliza o competitivo 208 R2 da marca francesa e que terá a sua primeira prova na jornada portuguesa do WRC.