João Soares n` “Ouvir e Falar”

João Soares foi o protagonista da terceira sessão do “Ouvir e Falar”, apresentada por António Victorino d’ Almeida e Miguel Leite. Entretanto, o ator brasileiro Lima Duarte já não marcará presença na próxima sessão, prevista para o próximo sábado, no Teatro Sá de Miranda, às 21h30.

Em lugar do ator brasileiro, já com 88 anos de idade, estará presente a atriz Maria do Céu Guerra para protagonizar o espetáculo, mantendo-se as participações musicais previstas e inalteradas: Gil Godinho (Guitarra Clássica), Carlos Azevedo (Trio de Jazz) e Camané (Fado) acompanhado por André Dias, em Guitarra Portuguesa, por Carlos Manuel Proença, em Viola e por Paulo Paz, no Contrabaixo.

Elogio aos estaleiros
A anterior sessão desta iniciativa do Institut du Monde Lusophone, MotionArt e Câmara Municipal de Viana do Castelo decorreu no último dia 09, com o antigo presidente da Câmara de Lisboa e ministro da Cultura a ser testemunha de uma homenagem a Maria Barroso, mãe de João Soares e esposa de Mário Soares.

Na ocasião foi apresentada a obra “A Relíquia” de Eça de Queirós, pelo maestro e pela pianista Madalena Garcia Reis, tendo esta sessão contado ainda com a cantora de música francesa Nádia Sousa que interpretou Edith Piaf.

João Soares, que integra a comissão parlamentar de Defesa, falou também, com “grande satisfação”, dos estaleiros de Viana do Castelo. Estes, “ao contrário do que eu pensava, estão de novo com um dinâmica muito apreciável e mantêm a tradição histórica do país na construção naval, nomeadamente através da nova série dos navios patrulha oceânica”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.