O cabeça de lista do PSD pelo distrito de Viana do Castelo, Jorge Mendes, exige a mudança do modelo de portagens no Alto Minho. À margem da deslocação ao pórtico da zona industrial do Neiva a “revisão do modelo de aplicação das portagens no Alto Minho, com implicações na A3 e eliminação do pórtico de Castelo de Neiva”.
“São medidas necessárias para podermos permitir um maior desenvolvimento económico da região, ajudando a fixar empresas se lhes reduzirmos os custos. Da mesma forma estamos a pensar nos cidadãos que cá vivem e, em especial naqueles que trabalham na zona industrial do Neiva e que são portajados, num pórtico que o PS prometeu retirar e que lá continua”, disse Jorge Mendes.
A conclusão do IC1 até Valença e prolongamento para Monção, ligação à A52 na Galiza, a melhoria da ligação à fronteira da Madalena/Ourense, com extensão da A28 e a requalificação urgente da Rede Viária Nacional do Alto Minho, são outras medidas que, Jorge Mendes, promete levar na sua agenda para a Assembleia da República.