José Manuel Morais assume vontade de continuar projeto

Reeleito para um novo mandato, o autarca de Outeiro reconhece o orgulho por ser natural, ter casado e instalado a empresa naquela freguesia. José Manuel Morais fala das necessidades da freguesia, destacando o reforço da rede de água e saneamento. 

Ganhou as eleições de 26 de setembro. Qual a razão da recandidatura?

A razão da minha recandidatura à Junta de Freguesia de Outeiro é porque tenho muito orgulho nas minhas origens, pois nasci nesta freguesia, frequentei a escola, constitui família e tenho a sede da minha empresa. Conheço toda a Freguesia e sei das necessidades que esta ainda tem, e sinto-me com a mesma determinação que tinha quando em 2013 fui eleito, assumindo o compromisso com os outeirenses na concretização de um projeto que foi idealizado com um grupo de pessoas independentes para dar mais dinamismo e proximidade de serviços que a freguesia não tinha. Como sentia que podia resolver alguns problemas que existiam com a população no melhoramento da rede vária resolvi recandidatar-me.

Quais as obras prioritárias?

Uma das obras prioritárias é a concretização da rede de água e saneamento por toda a freguesia, obras estas que têm vindo a ser solicitadas ao município de Viana do Castelo desde o primeiro dia que tomei posse em 2013. Mas também está no nosso plano a  aquisição das duas casas florestais e a construção de um lar de raiz. Para a concretização deste objetivo já foram iniciados alguns contactos.

Qual foi a primeira obra/iniciativa a executar?

Não houve uma primeira obra, porque desde que sou presidente da junta há um projeto de melhoria de rede viária, nos equipamentos, criação de serviços de proximidade, na cultura, desporto, social, educação, que foi idealizado por um grupo de pessoas e que se vai desenvolvendo. Só é possível com o apoio da Câmara Municipal, e neste momento existem várias ações que estão para iniciar.

Quais as principais necessidades da freguesia?

A Freguesia ainda tem algumas necessidades como qualquer freguesia, posso enumerar as que eu considero principais: a falta de rede de água e saneamento; melhorar o serviço de transporte público e ainda a pouca área de construção. Esta última é uma lacuna que queremos ultrapassar, pois queremos ajudar os nossos jovens a fixarem-se, mas também trazer mais população, pois Outeiro é uma freguesia muito procurada pela beleza, tranquilidade e proximidade com o centro urbano e zonas industriais. 

O que espera dos próximos quatro anos?

Espero que, em primeiro lugar, este estado de pandemia acabe para voltarmos à tranquilidade e liberdade que tínhamos há dois anos atrás. Concretizar os projetos a que nos propusemos e, sem dúvida, conseguir concluir o compromisso que assumi com todos os outeirenses.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.