Mateus Sá, um jovem castelense de 19 anos, faleceu na madrugada do domingo, dia 09, vítima de acidente de viação causado por um despiste. Eram quatro os ocupantes do carro: ele, um amigo e duas raparigas. O acidente causou a morte do Mateus e deixou os outros três ocupantes em estado muito grave, sendo conduzidos ao hospital de Braga.
A notícia caiu na freguesia como uma bomba. O jovem Mateus era treinador da formação do Grupo Desportivo Castelense e a sua morte deixou consternados todos quantos o conheciam. Filho único, vivia com a mãe. Era neto de José Sapateiro, conhecido empresário da construção civil.
Falecimentos
Durante o mês de setembro faleceram os seguintes conterrâneos: no dia 08, Manuel Gonçalves Vieira, de 88 anos; no dia 12 faleceu em França David Martins Neiva, com 88 anos; no dia 17, Maria de Lurdes Gonçalves Ferreira, de 80 anos, e José Fernandes da Silva, de 83 anos; no dia 21 faleceu José Fagundes do Cruzeiro, de 52 anos; no dia 22, Maria Goreti Rites Lima, de 56 anos; e no dia 30, Celeste Guimarães Meira, de 85 anos.
Que as suas almas e as de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia divina, descansem em paz. Sentidas condolências a todos os familiares e amigos.