O Judo Clube de Viana do Castelo – Juviana participou com atleta Maximo Dydyuk no estágio de deteção de talentos, levado a cabo pela Federação Portuguesa de Judo, e que se realizou de 18 a 21 de dezembro de 2019, na Foz de Arouce.
Participaram 150 judocas de todo o país, num “trabalho de desenvolvimento do jovem judoca a longo prazo, incidindo, quer no trabalho técnico, na recolha de dados de aptidão física e psicológica, arbitragem, quer na abordagem dos valores do Judo, dos seus símbolos, da sua etiqueta e história”.
Foi “um momento importante de desenvolvimento de aprendizagem, de reforço das suas capacidades e competências, mas também de realização pessoal, de novas amizades e de interação cultural”.
No dia 21 de dezembro, o Judo Clube de Viana do Castelo deslocou-se a Santiago de Compostela respondendo a um convite do Clube Terras de Santiago, para participar no VI Torneio La Salle, que decorreu durante todos os dias e, na totalidade, movimentou cerca de 400 atletas.
O Juviana, com algumas baixas, participou com 10 atletas, distribuídos por cadetes, séniores e veteranos.
Fonte do Juviana diz que foi “uma jornada de convívio, de amizade, mas também de brio na participação competitiva, defendendo o valor individual, o do clube e da cidade que servimos e transportamos no nosso nome”.
(JUVIANA/Imprensa)