Júlio Viana edita livro

Júlio Luís da Silva Cunha Viana, músico, e agora escritor apresentou o seu primeiro livro: “No princípio eram os verbos” no salão paroquial de Serreleis, no passado dia 08 de dezembro.

O espaço encheu para assistir à apresentação da obra, depois do autor já ter atuado naquele espaço em outras ocasiões. 

Na sessão marcaram presença, entre outros, a vereadora Eng.º Fabíola Oliveira; o padre Tiago Rodrigues; o Eng.º João Luís, presidente da União de Freguesias; o presidente da APPACDM; o chefe dos Escuteiros e o amigo Augusto Canário. 

Os temas escolhidos remetem-nos à sua infância, com várias recordações desta freguesia.

As verbas angariadas com a venda da obra, que contou com o apoio do Ministério da Cultura, destinam-se ao Agrupamento de Escuteiros 450 de Serreleis.

Júlio Viana nasceu na Guiné Bissau, mas passou a sua infância nesta freguesia.

O seu pai Manuel Cunha Viana, de Cardielos casou com Fernanda Rocha, de Serreleis, filha do “mestre Rocha”. 

É com grande orgulho que noticio este momento promovido pelo meu estimado primo, que culminou com uma atuação musical juntamente com a filha Joana. Resta agradecer a todos os presentes entre os quais muitos familiares e amigos. 

Falecimentos

No dia 10 de dezembro, faleceu Maria da Costa Ribeiro Martins, casada com o sr. Martins, que exploram o café Martins em Santa Marta, em frente à Casa do Povo. Sentidos pêsames à família.

Marta Amorim Fernandes faleceu no dia 19 de novembro, tendo sido sepultada no cemitério de Serreleis após cerimónias religiosas.

Votos de sinceros pêsames a toda a família, em particular à assinante Martinha Soares e ao seu filho Fernando.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.