À terceira foi de vez! Antoine Launay, do Darque Kayak Clube conseguiu entrar no rol restrito dos 10 melhores na Taça do Mundo de Slalom, que decorreu na Eslovénia.
O atleta do clube darquense terminou em 3.º lugar na eliminatória, em 2.º lugar na semifinal e conquistou o 8.º lugar na final. O atleta do Projeto Tóquio 2020 alcançou, na Eslovénia, a 6.ª posição, por países.
A FPC realça, no seu site, que Antoine Launay alcançou, na Eslovénia, a 8.ª posição na III Taça do Mundo de Slalom, resultado que se segue ao 12.º lugar registado em Londres e em Bratislava. Na final, fase da competição que contou com a presença de 10 canoístas, o atleta do Projeto Olímpico Tóquio 2020 terminou com o registo de 92,57 segundos, conseguindo, também, a 6.ª posição por países.
De referir que, na semifinal, Antoine Launay garantiu o apuramento para entrar na luta pelas medalhas, com o registo de 84,03 segundos, tendo, nesta fase da prova, alcançado a 2.ª posição, apenas atrás de Jiri Prskavec (República Checa), que fez o tempo de 83,58 segundos, e à frente do campeão olímpico Joseph Clarke (Grã-Bretanha), que terminou a semifinal com o registo de 84,05 segundos.
O foco da preparação da seleção nacional de slalom está virado, este ano, para o Campeonato do Mundo de Slalom, agendado para a pista de La Seu d’Urgell, em Espanha, entre os dias 24 e 29 de setembro. É nesta competição que os atletas vão discutir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
(DKC/Imprensa)