Lidl aumenta 10% o salário de entrada dos trabalhadores no próximo ano

Segundo o Lidl Portugal anunciou esta sexta-feira, a partir do próximo ano vai aumentar o salário de todos os trabalhadores de loja e entreposto em 10%, para os 820 euros.

De acordo com o comunicado da empresa de supermercados, este é o valor que os trabalhadores irão receber no primeiro ano de trabalho e representa “um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo para o salário mínimo nacional em 2023, que se vai fixar nos 760 euros”.

“Num investimento avaliado em 8,4 milhões de euros, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos, o Lidl reconhece assim a sua importância para o desempenho da empresa e o contexto socioeconómico que o país atravessa”, acrescenta a nota.

A empresa vai ainda aumentar os colaboradores “nos restantes escalões da operação”. Segundo o comunicado, “por exemplo, quem está no último escalão passará a receber 1000 euros, usufruindo assim de um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal. As posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.