Liga dos Amigos do Hospital festeja 37 anos e oferece prendas

No último fim de semana de Novembro, a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo comemorou 37 anos de atividade dedicada aos doentes e acidentados do Alto Minho.
Na exposição promovida no Átrio principal do Hospital, a Liga mostrou aos utentes as atividades desenvolvidas pela instituição para apoiar os doentes no ambulatório e nos serviços de internamento hospitalares.

Na dádiva coletiva, efetuada no dia do aniversário, cinco dezenas de dadores da Liga superlotaram o Serviço de Sangue do Hospital, contribuindo com as suas dádivas para o tratamento dos doentes e acidentados que necessitam de transfusões.

Na sessão solene comemorativa foram homenageados os dadores de sangue com mais de 50 dádivas, as voluntárias que completaram 10 e dois anos de atividade junto dos doentes e, também, os beneméritos que colaboram com doações em dinheiro para as atividades da Liga que incluem, há mais de três décadas, ofertas aos doentes e aos serviços hospitalares.
Nesta comemoração, a Liga ofereceu para os diversos serviços 16 televisores LCD, três cadeirões articulados com rodas, duas cadeiras sanitárias com rodas, um oximetro para a pneumologia, uma balança agitadora para o serviço de sangue, um microondas, 15 banheiras portáteis para bebés para a Obstetrícia e múltiplos brinquedos para as crianças do internamento e da consulta externa. As ofertas foram recebidas na sessão pelos diretores e enfermeira chefe de cada serviço distinguido.

O presidente da Administração da ULSAM, Franklim Ramos, a vereadora da Ação Social de Câmara de Viana do Castelo, Carlota Borges, o presidente da Federação de Dadores de Sangue, Alberto Mota, e Maria João Medeiros, representante do Instituto Português de Sangue e Transplantação, além de dezenas de dadores de sangue e voluntários, estiveram presentes nas comemorações e saudaram o exemplo da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo, a mais antiga Liga do país com âmbito distrital e a única que agrega a atividade da dádiva de sangue com o voluntariado hospitalar e a oferta de equipamentos técnicos e de humanização.

Em representação dos órgãos diretivos da Liga, Defensor Moura e Inácio Rocha acompanharam os visitantes à exposição dos materiais oferecidos e entregaram, aos dadores e às voluntárias, as distinções conferidas pela direção da instituição.
L.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.