Lixeira no Lordelo

É impensável ver a falta de civismo no seio das gentes da nossa aldeia e das circunvizinhas.

O lugar do Lordelo, 4935-587, a bem dizer, parece permanecer esquecido pelas instâncias competentes municipais e da freguesia.

Nesta recente imagem captada à margem da renovada EN 13-3 ao KM 3,700, mas referenciada como Estrada do Castelo, em Chafé, o cenário é altamente degradante.

Ora, tanto os moradores de perto, como os de longe se assim procedem nas próprias casas, o modo de viver dessa gente está muito aquém da propicia asseada realidade tão desejada, numa pretendida limpa e airosa vida.

Portanto, seria de bom grado que os serviços competentes da Câmara Municipal, assim como também os da Junta de Freguesia de Chafé definitivamente se debruçassem para solucionar o facto, de modo que tal imagem, inestética e nauseabunda que perdura desde há anos, deixe de ser nefasta tanto para quem diariamente lá passa, assim como para a pretendida boa imagem da freguesia de Chafé.

Além disso, convém lembrar que há quem tenha observado sujeitos a atirarem pelas janelas dos veículos o lixo para as bermas da estrada, tudo isso para não o depositar nos respetivos contentores tri-seletivos. Repugnante!

Por outra, os contentores também são inadequados, pois as friestas são estreitas, as quais nada facilitam o cidadão no depor do lixo. Por conseguinte, é desejado uma pronta solução desta vergonhosa e insalubre situação ambiental numa moderna área habitacional. Os chafenses e os visitantes agradeceriam.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.