“Uma lixeira” é assim que apelidam os pescadores desportivos de Afife, utilizadores do passadiço mais a norte da freguesia, na área marítima da Carrasqueira. Para além do lixo, há ainda a falta do corte da vegetação, que quase cobre a área pedonal.
Tudo acontece, porque ao contrário daquilo que acontecia em anos anteriores, durante esta época balnear, ainda não foi efetuada uma única recolha de lixo. O recetáculo está bastante cheio e o vento faz com que o lixo fique espalhado pelo caminho de acesso a esta praia.
Recorde-se que esta é uma praia, que embora não tenha grandes afluências de veraneantes, até porque não é de grande área arenosa, existem sempre perto de centena pessoas a frequentar o espaço.
Também tem havido queixas em relação a recolha de lixo em outros espaços. No último domingo, deslocamo-nos aos locais e observamos que havia uma quantidade de lixo, contudo fomos informados que a recolha terá sido efetuada na sexta-feira. Por tal, os recetáculos não se encontravam a rebentar pelas costuras.