Lixo acumula-se até justificar recolha

Junto ao edifício da Doca Pesca é possível ver, durante vários dias, os contentores cheios de lixo e alguns resíduos colocados junto daqueles. Um frequentador daquele espaço, que preferiu manter o anonimato, alertou a nossa Redação para que fosse denunciada essa situação, que “não dignifica a cidade”. O responsável da Doca Pesca fala de uma situação que se repete, porque a empresa que faz a recolha não é de Viana.

Eurico Martins, responsável da Doca Pesca, explicou que “o lixo é recolhido quando existe quantidade suficiente”. Informou também que “não é todos os meses que recolhemos, porque é uma despesa muito grande”. Argumentando que os resíduos são colocados num local próprio.

Segundo o responsável, “o lixo existente são resíduos que vêm do mar”, mas nada perecível. No exterior da Doca são também recolhidos resíduos que são acondicionado em sacos de plástico e aguardam a recolha por parte da empresa.

Outra razão para que o lixo permaneça na Doca está relacionado com problemas com uma outra empresa. “Havia uma empresa familiar da Póvoa do Varzim que recolhia as redes de pesca para reciclar, entretanto essa empresa está a passar por problemas, e já não faz essa recolha. Não queria enviar esses resíduos para aterro, porque depois de reciclados podiam dar origem a outras coisas”, revela Eurico Martins.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.