O professor Luís Sottomaior Barga já teve esta manhã alta hospitalar depois de ter sido internado de urgência na madrugada deste domingo.
“Recebeu o tratamento adequado e vai agora descansar e recuperar em casa de um dos membros da equipa de apoio, conforme previsto”, anunciou fonte próxima do professor. Acrescentando que Luís Braga “está profundamente emocionado e grato pelo enorme apoio recebido ao longo destes cinco dias intensos”.
Nas próximas horas, Luís Braga vai “descansar” e em breve fará “pessoalmente, uma comunicação”.
“Tal como o Luís, toda a equipa de apoio está muito sensibilizada e agradecida pelo extraordinário apoio recebido de milhares de colegas e cidadãos de todos os pontos do país”, referem.
Hoje, às 18h, no Palácio da Justiça no Porto vai decorrer uma vigília de apoio ao professor que esteve cinco dias e uma hora em greve de fome e que apelava a uma intervenção do Presidente da República na luta dos professores.
Amanhã inicia-se o terceiro período letivo e já estão agendadas novas formas de luta.Esta segunda-feira, os professores do Porto iniciam uma greve que vai percorrer os 18 distritos por ordem alfabética inversa (de Viseu a Aveiro), terminando a 12 de maio em Lisboa. A paralisação inicia-se apenas às 12 horas de cada dia, não abrangendo o período da manhã. Desta vez, a greve vai decorrer sem os serviços mínimos que eram aplicados à paralisação do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), suspensa desde sexta-feira, após quatro meses de duração.