Luís Nobre vai ser candidato a presidente da Câmara

Temas como a descentralização de competências e o Plano de Investimento para o próximo ano foram debatidos durante as Jornadas Autárquicas do PS de Viana do Castelo, realizadas, no último sábado, na Quinta do Fincão (Areosa).

Na ocasião, o presidente da comissão política concelhia, Luís Nobre, foi saudado como o futuro candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Viana do Castelo em 2021. O presidente da Câmara, a presidente da Assembleia Municipal, o líder da bancada da Assembleia Municipal e outros dirigentes do PS fizeram intervenções de apoio à candidatura de Luís Nobre à próxima presidência do Município, reconhecendo no atual vereador um grande conhecedor dos dossiers, uma grande honestidade de trabalho e uma capacidade de mobilização e de liderança necessários para os futuros desafios.

Luís Nobre, com 48 anos, autarca no Município de Viana do Castelo ao longo de quatro mandatos e com anterior experiência no executivo da junta de freguesia de Deocriste, foi aclamado pelos cerca de 200 militantes e simpatizantes socialistas presentes nesta iniciativa.

Para além disso, neste encontro, conforme nos informaram, os autarcas do PS congratularam-se ainda com a aposta feita pelo Município de Viana do Castelo para o próximo ano, nomeadamente nos setores das áreas portuárias e nas competências das freguesias.

Os autarcas PS manifestaram também satisfação pelas “grandes opções de investimento da Câmara Municipal de Viana do Castelo, nomeadamente na coesão social e territorial, sendo que o desenvolvimento das freguesias tem grande expressão no Plano de Atividades e Orçamento, assim como a melhoria dos indicadores ambientais do concelho com o alargamento daa redes de água e saneamento, no sistema de compostagem e também na proteção de espaços naturais e ambientais”.

Neste encontro, foram ainda homenageados cerca de duas dezenas de militantes considerados de referência histórica do partido, reconhecendo a sua intervenção cívica em Viana do Castelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.