O executivo municipal aprovou por unanimidade, na última segunda-feira, em reunião de Câmara extraordinária, o projeto, caderno de encargos, abertura de procedimento concursal e nomeação de júri para a empreitada “Unidade de Saúde Familiar na Meadela”, por 2,276 milhões de euros.
José Maria Costa justificava a necessidade de aprovação para até hoje, dia 29 de abril, ser introduzida na plataforma de concurso. A obra terá um prazo de execução de 360 dias e deverá começar a ser construída no mês de setembro.
O vereador da Promoção de Saúde explicava que a Unidade da Meadela é “de última geração, dotado de todos os requisitos”. Ricardo Rego informa que a nova estrutura terá capacidade para ter 14 médicos e dar resposta a cerca de 20 mil utentes.
Foi elaborado um protocolo entre a autarquia e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) para a execução da empreitada, que já tinha sido assinado em dezembro passado. A ULSAM é responsável pela elaboração do projeto e a Câmara Municipal pela execução da empreitada da nova Unidade de Cuidados de Saúde Primário. O investimento vai ser candidatado a fundos comunitários, sendo que o Município assume a componente nacional e os arranjos exteriores.