Numa organização da Associação Trilhos de Viana, decorreu no passado dia 06 fevereiro os III Trilhos de Viana, com partida e chegada no Estádio Municipal Manuela Machado, na Meadela – Viana do Castelo, nas distâncias competitivas de 17km, 30km e ainda uma caminhada de 10km.
Cerca de 700 atletas participaram, tendo sido tomadas as precauções e cumprindo as diretivas da Direção Geral de Saúde (DGS) devido à pandemia Covid-19.
Os percursos foram escolhidos de forma a que se aliasse a beleza à dureza, o que pelos comentários dos participantes foi um facto: “tinha tanto de beleza como de dureza”, diziam.
O percurso decorreu por trilhos, caminhos e ribeiros da montanha de St. Luzia, passando por pontos como o Penedo Furado, Canos d’Água, Convento S. Francisco, Lagoas no parque eólico de Outeiro/Carreço, Fonte da Louçã, S. Mamede, Cascata da Azenha, em S. Mamede, Marco Geodesico de Outeiro, Castelo de Perre, etc., um percurso muito diversificado.
Os III Trilhos de Viana tiveram a sua vertente solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e do Agrupamento 348 da Meadela do CNE, como já é habitual.
Os vencedores nos 17km foram Vítor Carvalho (Minho Lima Trail) e Ângela Carvalho (Dr. Runner) e nos 30km Sandro Silva (EDL) e Nádia Casteleiro.
Por equipas, o Minho Lima Trail venceu nas duas distâncias.