Após o fracasso da Assembleia do passado dia 15 de outubro, no passado dia 05 de novembro decorreu nova sessão de forma a chegar a um acordo para formação do executivo.
Dada a afluência do povo e as limitações do espaço, após a sessão do dia 15 de outubro foi apresentada uma proposta no sentido de optar por um espaço com maior dimensão, de forma a garantir a segurança de todas as pessoas face aos últimos números da covid-19. Os presentes foram informados que o espaço seria o mesmo, ou seja, o edifício sede da Junta de Freguesia, na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima.
Tal como na sessão anterior, Armindo Dias Fernandes voltou a apresentar uma proposta apenas com elementos da sua lista, dando continuidade ao impasse na formação do executivo.
Perante este cenário, os restantes partidos tentaram que houvesse abertura por parte do presidente para um acordo, uma vez sem sucesso, dado que o presidente não pretende “abdicar” de nenhum elemento da sua equipa no executivo, não tendo sido votada nem assinada a ata.
De acordo com os resultados das Eleições Autárquicas, realizadas no passado dia 26 de setembro, Armindo Dias Fernandes, da lista União é Progresso 2021, venceu sem maioria, tendo resultado na lista vencedora com quatro mandatos; PPD/CDS- dois mandatos; VSF- dois mandatos e Aliança- um mandato, resultando numa oposição em maioria.
A sessão terminou, ficando agendada nova sessão, a terceira, que aconteceu ontem, mas até ao fecho desta edição não tivemos informação do resultado.