Manuel dos Santos Meira (1931-2023)

Manuel Meira, faleceu nesta cidade a sete de agosto 2023, com 92 anos. Ainda muito jovem ingressou nos quadros de pessoal dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, onde rapidamente se especializou como soldador. Com seu irmão, Amadeu Meira, participou na construção do navio “GIL Eanes” executando as soldaduras mais complicadas e exigentes.

Por convite do Engº Perestrelo, mudou-se para a LISNAVE, mas já com funções de chefia. Após o 25 Abril, foi exercer a sua atividade na reparação de navios nos estaleiros navais dos Estados do Barém e Emirados Árabes-Dubai, situados no Golfo Pérsico, aonde desempenhou as funções de “Manager”.                                                                                        

O Manuel Meira, pelas suas qualidades de estudioso e trabalhador, fez uma carreira profissional notável. Sempre lutou e soube subir na vida a pulso. Chegada a hora da reforma, radicou-se em Viana do Castelo, sua terra natal, pela qual nutria paixão e sentia desmedido orgulho. Era leitor assíduo da “A AURORA DO LIMA” e, após a sua aposentação, passou a ser seu colaborador, escrevendo com regularidade “artigos de opinião”, os quais eram muito apreciados pelos leitores atentos.

Homem simples, mas de vincada personalidade. Exemplo de grandes virtudes, respirando sinceridade, que expressava com saber e gentileza, na base de um pensamento de ideias bem ordenadas. 

Para além da profunda amizade que sempre lhe dedicámos e aqui queremos expressar, resta-nos dizer: descansa em paz, Manuel Meira, porque o teu silêncio é a presença de DEUS, que tu soubeste merecer enquanto por cá andaste”. Um dia nos voltaremos a encontrar. Até breve.

Aos amigos e todos os familiares, em especial sua dedicada esposa Maria José Fornelos Santos, seus irmãos, filhos e netos apresentamos sentidas condolências.      JSP    

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.