Marçal perdeu a luta contra doença incurável

De um momento para outro, o meu amigo Marçal estava afastado do convívio social a que nos habituara por força (soube mais tarde) de lhe ter sido diagnosticada uma doença incurável. Em gradativo processo de avanço imparável da doença, a considerada e estimada figura pública das comunidades de Lanheses e Meixedo veio a sucumbir na luta desigual que o destino lhe impusera. Faleceu no dia 30, de outubro findo, aos 74 anos de idade.

O Marçal da Silva Pereira possui um currículo de mérito e gozava de elevado prestígio nas duas freguesias acima referidas, sobretudo pela natureza da sua personalidade simples e empática, pelo fácil trato no convívio com as pessoas e pela simpatia cativante que irradiava. Tenho a honra e o gosto de ter sido um dos seus amigos de muitos anos.

Não é este o momento mais propício para relembrar todos os factos vividos e ações por ele protagonizadas nas duas citadas localidades, ressalvando que elas respeitam ao papel fundamental que concedeu à cultura como promotor e detentor de extensa e profícua carreira como ator no teatro amador da freguesia de Lanheses, e também no desporto amador como diretor do União Desportiva de Lanheses, e na freguesia de Meixedo na qualidade de presidente da Junta no percurso dos seus mandatos.

As exéquias fúnebres do saudoso cidadão Marçal da Silva Pereira decorreram no domingo, dia 31, na igreja paroquial de Meixedo, onde o féretro esteve exposto a partir das 13h, indo depois a sepultar no cemitério local pelas 15h após celebração da missa de corpo presente.
À esposa, filhos, netos e demais família apresento as minhas sentidas condolências.
Que Deus lhe conceda o lugar que fez por merecer. Até sempre, Marçal.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.