Meia-maratona trará quatro mil atletas à cidade

No próximo domingo, dia 20, a 21º edição da meia-maratona Manuela Machado traz a Viana quatro milhares de atletas. Dulce Félix e Hermano Ferreira são os cabeça de cartaz do evento desportivo, que conta com o apoio do Município e de diversas empresas locais.
“Temos um lote muito grande de atletas e muitos espanhóis. Posso falar em nove centenas (de nuestros hermanos)”, referia Manuela Machado. A organizadora explica que há um aumento de participantes. “No domingo, teremos longos minutos na partida”.

A prova, homologada, terá uma distância de 21.095 metros e tem como ponto de partida a Praça Marques Júnior (junto ao Gil Eannes), passagem pela Meadela, Santa Marta de Portuzelo, Serreleis e Cardielos. O ponto de partida será dado às 10h30.

“É um privilégio podermos contar com a Manuela Machado, que é um símbolo de Viana do Castelo, na criação de novos talentos do atletismo de Viana”, sublinhava o autarca vianense. José Maria Costa, que vai participar na caminhada solidária promovida no mesmo domingo, salientava que “esta organização só é possível porque a Manuela tem o condão de associar à sua energia um conjunto de entidades”.

Na organização Manuela Machado deu conta do envolvimento de 300 voluntários. “Gosto que os atletas saiam daqui satisfeitos e com vontade de voltar”, explicava a atleta que foi campeã mundial em 1995 e duplamente campeã europeia, em 1994 e 1998.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo falava de alguns constrangimentos no trânsito no sábado e domingo. “Haverá condicionamentos de trânsito na Marginal”, referia Vítor Lemos. Adiantando que o parque de estacionamento do Campo da Agonia será de acesso gratuito durante o dia 20 de janeiro.

Esta meia-maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo. A par da meia-maratona realiza-se a mini-maratona e a 19º caminhada solidária, cuja verba reverte a favor do Centro Social Paroquial de Cardielos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.