O Plano e Orçamento de Melgaço para 2025 ascende os 37 milhões de euros, sendo mais de 15 milhões para investimento. Desta verba, perto de 6 milhões de euros (15,61% do orçamento) serão destinados às Zonas de Acolhimento Empresarial que, em conjunto com o projeto de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde (investimento de 1.8 milhões de euros), se afirmam como as prioridades estratégicas para 2025.
No Plano, aprovado na Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 14 de dezembro, destaca-se também a Manutenção da Rede Viária Municipal, com mais de 2 milhões de euros alocados (5,43% do orçamento); a Habitação (4%), Ações de Âmbito Social (3,82%); e a Rede de Infraestruturas Elétricas e Mecânicas (2,18%).
Trabalhar por um Melgaço mais competitivo e mais atrativo para todos os que queiram aqui viver, investir, trabalhar e ou mesmo para aqueles que visitarem o concelho continua a ser o grande propósito do executivo melgacense, liderado por Manoel Batista.
«O orçamento reflete um caminho estratégico que coloca as pessoas e o desenvolvimento do concelho no centro das prioridades. Traçámos medidas que respondem às necessidades das pessoas e das famílias, promovendo a qualidade de vida e a atração de investimentos. Estamos a construir um Melgaço mais sustentável, competitivo, coeso e inovador.», atenta o autarca de Melgaço, Manoel Batista, reforçando o compromisso com uma gestão financeira responsável, democrática e transparente: «As nossas escolhas são guiadas por prioridades claras e sustentadas em critérios rigorosos. Garantimos a continuação de uma gestão exigente para alcançar as metas traçadas e assegurar o futuro de Melgaço.»