Melgaço pede “ação musculada e imediata” por risco elevado de contágio

Nos últimos dias, o concelho de Melgaço teve cinco profissionais de saúde infetados com Covid-19. O autarca local pediu ao Governo que tome “medidas drásticas”. Todos os profissionais do Centro de Saúde fizeram testes ao Covid-19 disponibilizados pelo Município.

“Manter profissionais de saúde, pertencentes a um núcleo já com cinco infetados, a prestar serviços à comunidade, representa um risco de contágio cruzado muito elevado, quando ainda se aguardam os resultados aos 15 profissionais entretanto colocados em isolamento”, referia Manoel Batista.

O autarca socialista exige o encerramento “temporário” da Unidade de Saúde para que “seja realizada uma desinfeção profunda, tendo a autarquia diligenciado já esses  serviços”.

Ontem, o autarca reuniu com a Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, mas o pedido de encerramento não foi aceite. “O Centro de Saúde vai continuar em funcionamento com os serviços mínimos assegurados pelos colaboradores que não apresentaram sintomas, sendo que o atendimento dos doentes em área dedicada à Covid-19 passará a ser feito na ADC de Monção”, explica a autarquia.

CMR

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.