Melgaço foi um dos concelhos a conseguir apoio para acolhimento empresarial, de cerca de 15 milhões de euros ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O anúncio foi feito pela ministra da Coesão Territorial.
Em Vial Real, Ana Abrunhosa referia que “hoje [terça-feira] é um dia em que sinalizamos a vinda do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para estes territórios com 32 milhões de euros. O PRR já está no terreno”.
O autarca de Melgaço afirmou que o “investimento é crucial”. Manoel Batista considerava que esta aposta revela que “somos capazes de criar condições para que as nossas zonas empresariais, a antiga e uma nova que estamos agora a criar, possam ser verdadeiramente atrativas”.
A candidatura de Melgaço a este apoio foi feita candidatura no âmbito das Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração, ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), tem como objetivo principal a requalificação da Zona Industrial de Penso (ZIP), através criação de espaços de demonstração, posicionando o nosso concelho na linha da frente em termos de competitividade no acolhimento empresarial, reforçando a sua centralidade no contexto da euro-região Galiza-Norte de Portugal, alinhando-se com as novas agendas climáticas e digitais.