Milha de Afife com menos atletas

Numa organização da Associação Desportiva Afifense (ADA), realizou-se o 23.º Grande Prémio de Atletismo de Afife, este decorreu em forma de Milha e a contar para o circuito distrital de milhas da Associação de Atletismo de Viana.

Carlos Sampaio, presidente da ADA, refere que cada vez se torna mais difícil a organização desta prova. Já Jaime Fernandes, o diretor técnico da prova, adianta que a Associação de Atletismo de Viana vai ter que rever a realização de milhas, pois cada vez, são menos os atletas a participar. Este ano, foram menos de 100. Refere que ao contrario das meias maratonas e provas de estrada, as milhas estão a perder concorrentes, e certamente que tudo estará centrado num pelotão envelhecido, por atletas veteranos e poucos atletas jovens a aparecer.

No setor de seniores masculinos, o Mazarefes conseguiu a primeira posição pelo atleta, Duarte, seguido de Nuno Felgueiras, também do Mazarefes. Sérgio Lima, do Vila de Punhe, foi o terceiro a cortar a meta. Nos veteranos, Manuel Branquinho, do Vila de Punhe, voltou a vencer em Afife.

No setor feminino, Sara, do Olímpico Vianense, foi a grande vencedora, seguida de Fátima Veiga, atleta que já representou as cores do afifense.

Destaca-se ainda, dois segundos lugares de atletas do afifense, um no masculino e outro no feminino e ainda um terceiro lugar nos infantis.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.