A insolvência da Associação Industrial do Minho deixou a conclusão do Parque Empresarial Minho Park, em Monção, num impasse.
António Barbosa, segundo fonte da autarquia, mantém “total abertura” para “qualquer solução” para ver terminado o empreendimento.
Localizado numa área de 56 hectares, nas freguesias de Pinheiros, Lara, Mazedo e Troporiz, o Minho Park tem uma participação de 95% da AIMinho e de 5% da Câmara Municipal.
“São 560 mil metros quadrados, uma área brutal que está quase pronta, mas está bloqueada. Na primeira fase já foram investidos dez milhões e para ficar concluída faltam entre 1,5 a dois milhões de euros. A Câmara está aberta a qualquer cenário que seja razoável para que se resolva este impasse e que ponha uma infraestrutura que é de interesse supramunicipal ao serviço do Norte de Portugal”, salientou o autarca monçanense. António Barbosa manifestou empenho na resolução deste problema. “O ano de 2019 será o ano em que estaremos empenhadíssimos em resolver esta questão”.
António Barbosa manifestou que há interess para “uma compra que fosse [ao encontro] do nosso interesse e dos credores. O problema é que o valor da dívida gerada pelo Minho Parque é superior a dez milhões de euros, sobretudo à banca”.