Ministro do Ambiente em Viana do Castelo para debater o papel do hidrogénio

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, regressa a Viana e vai marcar presença no seminário “O hidrogénio como estratégia com vista à neutralidade carbónica: o papel do poder local”, que acontece esta sexta-feira, 05 de julho, pelas 14h30, em Viana do Castelo.

Numa organização conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), o seminário acontece no Auditório Professor Lima de Carvalho e tem como propósito “Debater o papel do hidrogénio no cumprimento do objetivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050“.

O encontro contará com a presença do governante, do Secretário de Estado das Infraestruturas, do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, bem como com especialistas e oradores convidados de empresas e autarquias. O seminário enquadra-se no objetivo da Comissão Europeia em tornar a Europa a economia pioneira a alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

Divulgar a utilização das tecnologias associadas ao hidrogénio, nomeadamente a sua produção através das energias renováveis, o transporte, o armazenamento e a sua conversão em energia elétrica são objetivos deste encontro, dirigido a um conjunto de stakeholders regionais – em particular aos responsáveis municipais pelas áreas da energia, ambiente e transportes, assim como a empresas de transporte coletivo e a empresas de energias renováveis, estando, no entanto, aberto ao público em geral.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.