Nos dias 25 e 26 de junho Valença vai reviver a mítica prova do desporto automóvel Rampa Monte do Faro
Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.
Relembramos que se trata de um evento turístico, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem, limitado a 50 participantes por Série, e 25 participantes na Ladys Serie.
Após o regresso em 2019 e depois do interregno devido à pandemia, Valença quer consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando a importância deste evento para a cidade de Valença e atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries.
49 anos depois da mítica prova de 1973 Valença aposta nesta emblemática recriação em modo REVIVAL. Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina, o pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas.
Espera-se, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.
Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região.
A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.