Monção cria novo parque de estacionamento

À entrada do centro histórico, a área de aparcamento automóvel terá capacidade para 67 lugares, juntando-se aos 83 dos dois parques, presentemente em execução. A intervenção compreende, também, a requalificação do pano de muralha.

A construção do parque de estacionamento da Cova do Cão, envolvendo a requalificação urbanística do pano de muralha do baluarte existente, inicia-se no próximo mês, encontrando-se o processo de adjudicação da empreitada em fase de conclusão.

Cumprindo a função de estacionamento automóvel, embora de uma forma desordenada num espaço térreo, a presente intervenção propõe a reorganização daquele espaço, tornando-o mais atrativo e funcional para as pessoas que se deslocam ao centro histórico ou aos serviços públicos próximos.

Além do reforço da iluminação pública e colocação de nova sinalização, está prevista a criação de uma área funcional e disciplinada com capacidade para 67 lugares de estacionamento, acrescido de espaços próprios para motos e velocípedes. De acordo com a legislação em vigor, estão previstos três lugares para pessoas com mobilidade condicionada.

O parque de estacionamento da Cova do Cão, com a respetiva valorização patrimonial e paisagística envolvente, enquadra-se num plano estruturado de reorganização automóvel e mobilidade dos munícipes, o qual abrange intervenções em outros locais da zona urbana.

Presentemente, encontram-se em desenvolvimento trabalhos para a execução de dois novos parques de estacionamento, também eles “às portas” do centro histórico da vila. As intervenções arrancaram no presente ano, decorrendo segundo a calendarização prevista.

Iniciado em janeiro, a reconversão do espaço público entre a Rua das Andorinhas e a Rua D. Afonso Henriques, vai disponibilizar 43 lugares. Em fevereiro, arrancou o Parque de Estacionamento das Portas de Salvaterra, com capacidade para 40 veículos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.