Monção distinguido no prémio “Viver em Igualdade”

O Município de Monção foi distinguido no Prémio “Viver em Igualdade” para o biénio 2024-2025, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018/2030 – Portugal + Igual.

A cerimónia, realizada no Auditório Municipal Mons. Dr. José Maria Félix, em Vila de Rei, iniciou-se com intervenção do autarca local, Ricardo Aires, e a presidente da CIG, Sandra Ribeiro, seguindo-se a entrega dos prémios aos municípios distinguidos

A sessão de encerramento foi presidida pela ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. A representar o município de Monção esteve a vereadora da Educação, Saúde, Juventude e Bem-Estar Animal, Daniela Fernandes.

Nesta edição, foram premiados 58 municípios, duas comunidades intermunicipais e uma junta de freguesia, de várias regiões geográficas do pais. Monção foi o único município do Alto Minho a receber esta distinção bianual. Em 2022-2023, foi premiado com uma menção honrosa.

No âmbito da sua política social e educacional, o Município de Monção tem colocado em prática várias ações e medidas para a promoção da igualdade de género, procurando diminuir as desigualdades e reforçar a coesão social em todas os setores da sociedade.

No dia 9 de março de 2023, é apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, instrumento de planeamento de políticas públicas para a Igualdade a nível local que contempla estratégias de mudança dirigidas às necessidades identificadas no nosso território.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.