“Monção Educa+” disponível para alunos do 1.º ciclo

O Município de Monção, à semelhança dos anos letivos anteriores, volta a disponibilizar à comunidade educativa do 1º Ciclo do Ensino Básico, a Plataforma Monção Educa+, a qual integra o recurso “Ensinar e Aprender Português”, esta disponível para o 1º, 2º e 3º ano de escolaridade.

A Plataforma Monção Educa + é uma ferramenta educativa digital, acessível através do site https://moncaoeducamais.cm-moncao.pt, que favorece a realização de atividades multimédias, interativas, dinâmicas e lúdicas. O recurso “Ensinar e Aprender Português”, da autoria das professoras Iolanda Ribeiro e Fernanda Leopoldina Viana, da Universidade do Minho, permite o ensino e o reforço das aprendizagens do Português, de forma lúdica e inovadora.

Estas ferramentas podem ser utilizadas na escola e em casa, sendo o acesso efetuado, através das credenciais facultadas pelo Município de Monção. Em conjunto, constituem uma aposta na implementação de metodologias e práticas inovadoras, proporcionando aos alunos um ambiente educativo fértil em tecnologia e facilitador da aprendizagem.

No passado dia 27 de outubro, decorreu uma Sessão de Apresentação da “Plataforma Monção Educa+” e do recurso “Ensinar e Aprender Português”, destinando-se a todos os professores do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho – Pólo de Monção.

Esta ação online, dinamizada pela Editora Lusoinfo Multimédia, permitiu a capacitação e divulgação da plataforma, bem como uma breve contextualização da mesma relativa à acessibilidade, apoio à sua utilização e apresentação de novos conteúdos.

Segundo a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, a Plataforma Monção Educa + “é uma ferramenta diferenciada e capaz de mitigar desigualdades, chegando a todos os agentes da comunidade escolar com o objetivo maior de contribuir para o desenvolvimento harmoniosos das crianças e do seu sucesso escolar”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.