A Câmara Municipal de Monção tem disponível o serviço No Paper, plataforma destinada à desmaterialização de processos urbanísticos da Divisão de Obras Particulares que permite, aos munícipes, a submissão de processos de forma eletrónica.
Com a implementação desta nova ferramenta, o município pretende tornar os procedimentos menos burocráticos e transparentes, facilitando uma análise mais rigorosa e segura dos documentos e uma resposta mais simples e rápida aos munícipes”.
“O Serviço No Paper facilita o trabalho dos munícipes interessados em intervenções urbanísticas particulares, libertando-os de deslocações ao Município de Monção, uma vez que a apresentação de requerimentos e demais documentação relacionada com a obra pode ser efetuada nesta plataforma digital”, refere a autarquia.
A medida implica uma reestruturação da metodologia utilizada pela Divisão de Obras Particulares, através da criação de novos formulários, redefinição de novos circuitos e adaptação informática à realidade atual. Paralelamente, constitui uma aposta na sustentabilidade ambiental, uma vez que irá reduzir o consumo de papel.
“Esta plataforma digital é um passo importante no processo de modernização autárquica, com o objetivo de agilizar os procedimentos administrativos e simplificar a vida aos monçanenses, tornando os serviços municipais mais simples, eficientes e céleres”, afirma António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.