Montepio: Lista D apresenta-se aos vianenses

A quarta lista às eleições da Associação Mutualista Montepio esteve em Viana do Castelo a apresentar o programa de ação. Pedro Gouveia Alves é o cabeça de lista de uma equipa de “quadros” do banco, que pretende “recentrar a Associação Mutualista na sociedade portuguesa”.

Pedro Gouveia Alves é o atual presidente do Montepio Crédito e refere que “consideramos, enquanto profissionais de gestão, que o Montepio não pode continuar a perder dinheiro da forma como tem acontecido nestes últimos anos”. O líder da lista D revela que “reuniram um conjunto de quadros” para apresentar um programa que promete “recuperar o valor dos Ativos da Associação Mutualista Montepio Geral, ou seja, do Banco e Subsidiárias, das Seguradoras, das Gestoras de Fundos de Pensões; e dos Imóveis”.

Pedro Gouveia Alves lembra o papel social da Associação Mutualista, que engloba 600 mil associados, e os prejuízos dos últimos anos. “Achamos que a Associação Mutualista tem a capacidade de gerar excedentes e cumprir com a valorização de cada uma das suas atividades”, salienta. Adiantado que o prejuízo de 86 milhões em dezembro de 2020 tem de ser revertido. “Em apenas quatro anos a Associação Mutualista perdeu 83% dos seus capitais próprios. Em 2017 tinha um capital de 495 milhões de euros em base consolidada passou para 84 em 2020 e o que queremos fazer é, com as capacidades do grupo, temos de inverter essa realidade”.

Em Viana do Castelo contam “cerca de 12 mil associados”, a quem Pedro Gouveia Alves apresentou algumas das linhas do programa de ação para as eleições marcadas para 17 de dezembro. De Viana consta o nome do vianense Eduardo Teixeira na Assembleia de Representantes. 

As residências Montepio são, segundo Pedro Gouveia Alves, um dos maiores operadores do país, contudo este candidato pretende torná-las mais acessíveis aos associados. “Queremos reforçar o papel dessa rede, acima de tudo dar mais privilégio no acesso aos associados, que é algo que não acontece atualmente”, reforçou.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.