Mostra de Sabores e Artesanato em Vila de Punhe

Ecos de uma misticidade ancestral e de uma religiosidade popular vibraram, no largo das Neves, pela noite dentro, proporcionando, aos presentes, um grande espetáculo de imagem, som e luz muito raro de se encontrar nesta região.

Foi na noite de sábado, dia 20 de julho, que um conjunto de grupos de arte popular protagonizaram este espetáculo. As Marchas Populares de Subportela desfilaram para uma evocação dos Santos Populares. O Luar`13 apresentou danças de Bollywood, uma mistura de vários estilos de danças. O grupo “Danzas de Cobre” exibiu as danças folclóricas de Pontevedra, Galiza. Os representantes de Lugo, Galiza, apresentaram, teatralmente, uma invocação dos espíritos e almas dominadas pelo demónio e, a finalizar, realizaram uma queimada galega segundo os preceitos populares de Cervo, que, quando distribuída, animou, ainda mais, os ânimos dos presentes.

Este evento, inserido em mais uma Mostra de Sabores e Artesanato, organizada pela Junta de Freguesia de Vila de Punhe, em parceria com o Núcleo Promotor Auto da Floripes 5 de Agosto, incluiu, ainda, momentos de diversão durante o dia, tais como: atuação dos Zés Pereiras da Associação Cultural e recreativa de Deocriste e das Concertinas Foz do Lima; aula de fitness – bokwa; a representação do Auto da Floripes, pelas crianças do Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe, e insufláveis para divertimento dos mais novos. As tradicionais tendas de venda de artesanato, pão, doces regionais, fumeiro vinhos e gastronomia regional rodearam o largo.

A noite terminou com a atuação do grupo musical Triunvirato e do DJ Begoods, na praceta da Bandeira, promovida pelos estabelecimentos comerciais envolventes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.