Mulher detida por alegados crimes de incêndio em Paredes de Coura

Uma mulher, de 45 anos, foi detida ontem em Paredes de Coura, por alegadamente ter ateado 11 incêndios florestais no próprio dia da detenção.

“Os crimes ocorreram durante a tarde de ontem, e verificaram-se numa freguesia do concelho de Paredes de Coura. A pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e dos sapadores florestais evitaram a rápida propagação dos incêndios, que foram extintos ainda numa fase inicial”, diz fonte ad PJ.

Na mesma informação, fonte daquela força de segurança, revela que “os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.

A detida, com 45 anos de idade, ateou os incêndios com recurso a chama direta e a produtos de fácil combustão, e segundo fonte da PJ atuou “num quadro de desequilíbrio psicológico e emocional”.

A operação contou com a intervenção da Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.