Multidão aclama Marcelo Rebelo de Sousa

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra encheu-se para aplaudir e gritar pelo nome de Marcelo Rebelo de Sousa na noite de sexta-feira. O Presidente da República participou no Desfile “Vamos para o Festival” antes de ir à igreja de São Domingos falar com o Bispo da Diocese e visitar o túmulo de São Bartolomeu dos Mártires e participar na confeção dos tapetes na Ribeira.

“Venho pela primeira vez como Presidente, mas para o ano já prometi que volto dois dias”, referia aos jornalistas, antes de descer a Avenida. Informando que em 2023 vai participar na Noite dos Tapetes e na Procissão ao Mar.

Ao longo da Avenida foi aplaudido de pé e das bancadas só se ouvi o nome “Marcelo”. Alguns conseguiram fintar a segurança e aproveitaram para tirar a selfie com o Presidente.

Cerca de três horas depois de começar a descer a Avenida chegou à igreja de São Domingos, onde conversou com o Bispo da Diocese, D. João Lavrador e visitou o túmulo do São Bartolomeu dos Mártires, depois de ter tido um momento de oração.

Já na Rua Góis Pinto colaborou na feitura do tapete, cujo tema é o Caminho de Santiago com a partida do Santuário da Senhora da Agonia. “É muito impressionante o colorido e a força da representação [referindo-se à feitura dos tapetes]”, dizia o Presidente da República, satisfeito com a presença de jovens na confeção dos tapetes.

Acreditando que “depois de dois anos de confinamento, as pessoas vieram em massa. Eu fiz as minhas contas sobre a Avenida e é mais do dobro das contas do presidente da Câmara. A previsão é que ultrapasse o número de visitantes de 2019”.

O banho no mar de Viana ficará para o ano. “Infelizmente desta vez não, mas da próxima vez, certamente”, assinalava.

Para Lisboa levará um quadro com o coração de Viana. “De Viana vamos sempre com o coração cheio”, dizia, na rua Frei Bartolomeu dos Mártires.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.