Município aprova empreitada de estradas e caminhos no valor de quase 1,3 milhões de euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de aprovar a abertura de procedimento por concurso público para a empreitada “Reabilitação de Estradas e Caminhos Municipais”, que irá abranger obras em 13 freguesias do concelho, num valor global de quase 1,3 milhões de euros. A empreitada terá início na primavera de 2021.

Do levantamento efetuado, segundo anunciou, foram propostas para intervenção as vias que se consideram urgentes, nomeadamente EN 302 (Rua Couto Paredes), na Meadela, e na Rua Campos Monteiro (rotunda), em Santa Maria Maior, ambas pertencentes à União de Freguesias de Viana do Castelo.

Para a freguesia de Darque, estão previstas empreitadas na EN 13-5, na Estrada do Cabedelo, e na EM 544, entre Darque e V. N. Anha. Nesta freguesia, a empreitada implica também a reabilitação da Avenida do Cruzeiro e da Rua de Sendim.

Na freguesia de Chafé, está prevista a requalificação da EM 544-1 (Estrada da Amorosa) e da EM 544 (Estrada Velha). Na União de Freguesias de Geraz do Lima está prevista a reabilitação da EN 305, Avenida do Antigo Concelho e curvas de Merufe, em Santa Maria de Geraz do Lima, e na EM 550 e 550-1, em Santa Leocádia.

Na freguesia de Nogueira, a requalificação vai acontecer na EM 526, na Rua de Nogueira, e em Vilar de Murteda a empreitada será igualmente na EM 526. Será ainda abrangida pela empreitada a Rua de Salvaterra, em Lanheses, a CM 1178 (Estrada de Amonde), na freguesia de Amonde, a EM 543, em Vila Fria, e ainda a EN 13-3, em Castelo de Neiva.

Esta empreitada integra-se no programa anual de Requalificação das Estradas Municipais do concelho de Viana do Castelo e deverá ter início no segundo trimestre do próximo ano.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.