Município arcuense lançou Portal da Memória

No passado dia 12 de outubro foi apresentado ao público o Portal da Memória Arcuense, uma plataforma digital que reúne mais de 12.500 registos e 65.000 imagens sobre o passado do concelho.

A apresentação teve lugar na Biblioteca Municipal, numa sala repleta de interessados, e contou com a presença do Presidente da Câmara e das responsáveis pelo projeto Catarina Viana e Salomé Eiras, dos Serviços da Biblioteca e do Arquivo Municipais, respetivamente.  

Este repositório online dispõe de uma hemeroteca, com cerca de 8.500 publicações, de uma livraria municipal, incluindo cerca de 350 títulos. Esta plataforma também tem uma terceira secção – áreas temáticas – que abrange imensa informação relativa ao território, às pessoas, ao património, às instituições, etc.

É um projeto em contínuo desenvolvimento, e para isso o Município conta com a colaboração da comunidade arcuense e dos amigos de Arcos de Valdevez na partilha de histórias, fotografias, postais, documentos ou saberes para posterior divulgação na plataforma. 

Com este portal “valorizamos o património cultural de Arcos de Valdevez. Resgatamos os arcuenses e as suas vivências do passado, preservando o seu legado para as gerações futuras”, referiu o Presidente da Câmara Municipal. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.