Município de Caminha apresenta pelo segundo ano consecutivo projeto pioneiro nas AEC

O Município de Caminha apresentou hoje, em reunião do Executivo, pelo segundo ano consecutivo, um projeto pioneiro de desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular – AEC, num investimento que ronda os 75 mil euros.  O projeto envolve mais de uma dezena de parceiros, entre associações e outras entidades do concelho, a que se junta a Federação Portuguesa de Futebol.

Durante o ano letivo passado foi desenvolvido um projeto que visava captar o máximo interesse das crianças que frequentam as Atividades de Enriquecimento Curricular, por forma a diminuir os comportamentos agressivos entre pares e desenvolver competências do dia a dia, através de atividades que iam de encontro aos interesses individuais de cada um.

Desde o yoga às competências sociais, privilegiando o desporto, as artes e as tradições culturais, foi um ano muito interessante e a experiência foi muito positiva, tanto para as crianças, como para encarregados de educação, que se verificaram nos depoimentos de alguns encarregados de educação e de técnicos, que fizeram parte deste projeto.

Para o Município de Caminha, o projeto de AEC, que tem subjacente o aprender enquanto se brinca, visa, também, dar a conhecer e reconhecer o papel e a importância das associações desportivas e culturais do concelho de Caminha.

Este ano, como não poderia deixar de ser, surgem novidades, com dinâmicas muito interessantes e apelativas para a nossa comunidade escolar, desde logo, direcionadas para temas tão prementes como a Proteção Civil; o Ambiente; a Saúde e o Bem-Estar.

Para dar sequência a este Projeto de AEC, no ano letivo 2024/2025, como referimos no início, contamos com a parceria de 14 associações/entidades do concelho de Caminha e com a Federação Portuguesa de Futebol, num investimento anual que rondará os 75 mil euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.