Município investe nove milhões de euros

A construção da nova Zona Industrial de Alvarães Norte deverá arrancar este ano. O Município prevê um investimento de nove milhões de euros e a criação de mais de mil postos de trabalho.

“Neste momento, há manifestações de interesse superiores aos lotes [nove] que estamos a disponibilizar”, explicou, em conferência de imprensa, o vereador com os pelouros do Planeamento e Gestão Urbanística, Desenvolvimento Económico, e Coesão Territorial. Luís Nobre manifestava que as outras cinco áreas industriais já não têm capacidade para acolher mais empresas. “Temos tido, de facto, muita procura”, manifestou, apontando os setores da logística, alimentar e ramo automóvel.

A nova zona industrial terá uma dimensão de cerca de 25 hectares e será constituída por nove lotes, sendo que cinco, de maior dimensão, “irão receber grandes investimentos de âmbito local e internacional”.

Luís Nobre disse esperar que a construção da nova zona industrial comece “dentro de seis meses”, sendo que o investimento na aquisição dos terrenos ronda os quatro milhões de euros e a construção das infraestruturas mais de cinco milhões de euros.

Para a concretização desta nova zona industrial o município vai adquirir 38 parcelas de terreno, que representam uma área total de 20,7 hectares.

Com ligação aos principais eixos viários (A27/28, EN13, novo acesso ao porto mar e futura via de acesso ao Vale do Neiva) e proximidade às infraestruturas marítimas (como o porto de mar) e ferroviárias (interface de Darque), será dotada de redes água, águas residuais, gás, comunicações e fibra ótica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.