A fachada do Museu do Traje apresenta, há mais de uma semana, nova imagem para “acolher bem os que vêm passar as férias” na região. As novas fotografias que cobrem as janelas do Museu apresentam os trajes, mas também as pessoas que os envergam.
“Estamos a organizar um conjunto de eventos para que as pessoas possam usufruir”, referia na apresentação da nova imagem o autarca socialista. José Maria Costa explicava que “O Museu do Traje vestiu-se de festa para as festas”. Para além das novas faixas, na entrada será possível através de um telemóvel de última geração, e de um QR Code, aceder ao sítio web do Município e fazer uma visita virtual ao espaço.
A vereadora responsável pelos Museus falava da vocação do Município em “fazer melhor”. Carlota Borges assinalava a importância de as fotografias expostas contemplarem as pessoas. “Para além dos motivos temos as pessoas que vestem os trajes”. O objetivo é que haja uma identificação.
O responsável pela remodelação, o designer Rui Carvalho dizia que “o desafio foi” tornar a “fachada viva”. E em cada apontamento nas janelas há a referência ao Museu do Traje. “É mais um postal ilustrado que as pessoas podem levar para casa”.
Exposição homenageia Amália e Pedro Homem de Melo
Hoje, dia 23 de julho, abre uma exposição sobre Amália Rodrigues. “Bem-vinda sejas Amália” contempla ainda o traje usado pela fadista em 1998, quando esteve em Viana do Castelo enquanto presidente da Comissão de Honra das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.