“My Europe” apresenta “visão qualitativa” do projeto europeu

O mais recente livro do vianense Francisco Jaime Quesado foi apresentado, ao final da tarde de 15 de fevereiro. Miguel Cadilhe e José Maria Costa foram alguns dos convidados do autor para proferir algumas palavras sobre a obra e sobre a Europa.

“É um homem da terra e gostaria de lhe agradecer por fazer questão de apresentar o livro na sua terra Natal. Este livro é oportuno porque estamos num período de grande imprevisibilidade”, dizia José Maria Costa. O autarca vianense lembrava ainda da aproximação da data das eleições europeias e da saída do Reino Unido da Europa.

O ex-ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, dizia que o livro “reflete um pensamento” e é “uma visão qualitativa” do projeto europeu. “Este livro não tem nada de economicista”, esclarecia, dando conta que os cinco capítulos contem 25 ideias para “a minha Europa”. “A Europa está cansada de si própria. É preciso que a Europa encontre o salto e este livro pode ajudar”.

Integração; inclusão; informação; inovação e inteligência são os temas dos cinco capítulos do livro, que está escrito em inglês. Francisco Jaime Quesado manifestava que o livro “é um testemunho das minhas ideias”. O autor manifestava que “precisamos que a Europa seja mais capaz de se comunicar aos cidadãos”.

Editado pela mediaXXI, tem 66 páginas com fotografias ilustrativas. O design e paginação é de Lígia Figueiredo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.