N-Coooltura reúne várias gerações em diálogo

“Quem sai aos seus não degenera” e “Bom filho à casa torna”, foram os motes para o diálogo entre gerações.

O saber e a experiência entrecruzam-se com a vontade e a energia, para fazer mais e de uma forma diferente que contagia, tornando a comunidade mais participativa, justa, fértil e sustentável. Foi este o ponto de partida para as várias atividades de encontro e partilha entre gerações, nesta edição do N-Cooltura.

Foi assim no dia 13 de março, em Barroselas, na sede da Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas, (A.R.P.B.), e no dia 14 do mesmo mês, na escola sede (Biblioteca), em Vila de Punhe, com o projeto vilapunhense Idoso+Ativo.

O que há de comum entre os mais velhos de Vila de Punhe, Mujães e União de Freguesias Barroselas e Carvoeiro? Não é uma pergunta, mas uma afirmação de mudança, que levou o grupo de alunos a perguntar e a pensar: Tu o que vales? Foi, e muito bem, dentro deste conceito que se prepararam e concretizaram, com êxito, duas atividades com os idosos da área de influência do Agrupamento: «Os menos velhos» animaram o conto «O Batolas», que remete para a bucólica vida da aldeia. E os «mais velhos» presentearam-nos com as suas recordações. Iniciativas a continuar para que haja camaradagem e coragem, perante estas realidades. Os parceiros: Núcleo Promotor do Auto da Floripes/Agrupamento de escolas de Barroselas/ “Tu vales” (alunos do 12º ano e membros da associação de estudantes) e Juntas de Freguesia, estão de mãos dadas, em atividades que são de louvar.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.